domingo, 20 de janeiro de 2008

Módulo III - 3ª proposta

“Mater”, radical latino comum ás palavras: mãe, matéria e madeira.
Madeira! Matéria primordial a partir da qual nascem coisas.
As árvores, essas massas estáticas com pulsões internas e movimentos em potência, transmitem força e imponência a quem nelas se detém. Seres que povoam e embelezam os espaços públicos, mas que se podem exprimir em variadas funcionalidades e formas renovadas depois daquelas em que a natureza as exibiu.

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-35mm, f/4.8, 1/80

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-19mm, f/4, 1/50

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-55mm, f/5.6, 1/13

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-38mm, f/5, 1/640

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-55mm, f/5.6, 1/50

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-55mm, f/5.6, 1/60

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-35mm, f/4.8, 1/20

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-55mm, f/5.6, 1/50

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-45mm, f/5.3, 1/100

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-30mm, f/4.2, 1/60

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-24mm, f/4, 0.77 seg

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-22mm, f/3.8, 1/10

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-32mm, f/4.5, 1/3

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-32mm, f/4.5, 0.62 seg

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-20mm, f/4, 1/3

Nikon D50, objectiva Nikon 18-55, iso 200, F-26mm, f/4, 1/2

1 comentário:

João Paulo Queiroz disse...

Tema largo, demasiado ambicioso. Depois, arvores mal vistas: era outra luz, e outros angulos. Finalmente o desastre: a escultura em que se destroem arvores.
Triste Mater.
Mais inconformismo, sera possivel?